Agora a versão 2014 do Diário Escolar é online e pode ser utilizada dentro do Google Drive.
Versão 2014 do Diário EscolarVersão 2014 do Diário Escolar

Está disponível para uso no Google Drive a versão para computador do Diário Escolar. Desde janeiro do ano passado testava a implementação do diário no Google Drive, mas sempre parava em algum erro devido as diferenças com as condicionais entre o Excel e o Google Drive.

A versão para computador (Microsoft Excel) não será desativada, apenas dei um nova opção de utilização do diário. E em 2015 já tenho outra alternativa.

Vale lembrar que este Diário Escolar é destinado a professores de escolas públicas ou privadas que ainda não tem um Sistema de Gestão Acadêmica online. É um conjunto de planilhas no Excel (agora também online no Google Drive) capazes de armazenar e automatizar todas as informações de um diário comum, que escolas públicas e privadas usam para registrar todas as atividades dos alunos.

Informações sobre o Diário Escolar para o Google Drive

O Diário Escolar 2014 trás as mesmas características que a versão anterior para computador. Contém dois conjuntos de planilhas, uma para o Ensino Fundamental e outra para o Ensino Médio.

Os diários contém planinhas auxiliares destacadas assim:
Ensino Fundamental II: 6º ano, 7º ano, 8º ano, 9º ano, mapa geral e frequência.
Ensino Médio: 1º ano, 2º ano, 3º ano, mapa geral e frequência.

As planilhas de notas

As planilhas do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio contém nesta ordem:
Coluna para numeração de alunos
Coluna para número de matrícula de alunos
Nome do aluno
Notas das atividades realizadas
Média aritmética das atividades realizadas
Faltas
Conteúdo ministrado

Comentários em células

A planilha conta com diversos comentários dos quais mostram informações sobre cada área do diário. Você também poderá comentar os comentários já existentes que deixei. Para isso terá que estar logado na sua conta do Google Drive.

Recomendações importantes

Quando salvar a planilha para a sua conta do Google Drive, os comentários desaparecerão. Por isso mantenha esta cópia compartilhada do diário em sua conta do Google Drive. Esta cópia compartilhada está na minha conta e qualquer poderá ter acesso a ela, mas não editá-la. Mais adiante mostrarei como você salvar uma cópia para sua conta no Google Drive e poder usá-la.

Todos os códigos funcionam corretamente. Portanto não faça alterações nas condicionais das células. Apenas preencha o diário.

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Comente este artigo:

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.

  • Seu comentário não será publicado se não tiver relacionado com este artigo.
  • Não é permito linguagem imprópria e/ou escrita totalmente em caixa alta (Caps Lock)
  • Não inclua links em seus comentários se eles não forem contextualizados com este artigo.
  • A partir de hoje (26/04/16) não será mais publicado comentário de autor anônimo.
  • Leia a política de comentários do blog.

0 comentários: